Esportes

Ricardo Teixeira é indiciado pela PF por lavagem de dinheiro

O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e de documento público.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Michael Regan/Getty Images

Por Juliana Almirante no dia 02 de Junho de 2015 ⋅ 07:39

O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e de documento público. A investigação aponta que ele não declarou quantias mantidas no exterior, simulou compra de ações com nome de uma empresa para movimentar altas somas de dinheiro e ainda fez transações imobiliárias irregulares.

O inquérito não tem relação imediata com o escândalo de corrupção que atingiu a Fifa, mas pode dar subsídios a apuração que está em curso nos Estados Unidos. O inquérito no Brasil foi concluído em janeiro deste ano, mas veio a público só agora. As investigações duraram dois anos. A PF obteve informações da procuradoria da Suíça, de que Teixeira teria recebido 12,7 milhões de francos suíços de suborno enquanto esteve na CBF, de 1989 a 2012, envolvendo a realização de Copas do Mundo.

Comentarios

Notícias relacionadas