Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bellintani reforça 'confiança maior' em arbitragem para jogo contra o Palmeiras

Esportes

Bellintani reforça 'confiança maior' em arbitragem para jogo contra o Palmeiras

O dirigente falou ainda sobre o clima em São Paulo para o duelo contra o Palmeiras e criticou a cobertura jornalística de parte da imprensa local e do país

Bellintani reforça 'confiança maior' em arbitragem para jogo contra o Palmeiras

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 16 de agosto de 2018 às 18:00

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou estar confiante na atuação da arbitragem na partida de hoje (16), contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo.

O duelo vale vaga na semifinal da competição e terá auxílio do árbitro de vídeo (VAR), novidade que estreou no jogo de ida, na Fonte Nova, em pelo menos dois lances. Em entrevista à Rádio Metrópole, durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, ele disse acreditar que os árbitros ficam sujeitos a errar menos com a ferramenta. 

"Se não tivesse o VAR, o jogo terminaria com o Palmeiras com 11 e o Bahia com 10, com Gregore expulso. E Deyverson não seria expulso. Nos dois lances, o Bahia seria prejudicado. As reclamações não são choro e grito de prejudicado, são de forma consistente e coerente de erros contra o clube. Com o VAR, nos leva a uma confiança maior. Mas isso não impossibilita erros nessa partida", disse o presidente. 

Bellintani falou ainda sobre o clima em São Paulo para o duelo contra o Palmeiras e criticou a cobertura jornalística de parte da imprensa local e do país. "Não me importo com isso, não atrapalha nossos planos, não ficamos com raiva e nem se sentido menor. Que nada, aqui não toca. Temos certeza de onde podemos chegar, mas uma parte grande do jornalismo do Brasil trabalha com análises superficiais no futebol. Não é absurdo o 12º eliminar o 6º colocado do Campeonato Brasileiro", declarou o dirigente. 

"Hoje o clima é muito positivo, lógico, fortalecido pela recepção da torcida no aeroporto, mas também por todo o trabalho que a gente vem desenvolvendo em campo, fora de campo e acho que isso tudo tá contribuindo para um momento muito positivo do clube", finalizou.