Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia perde para o Palmeiras e se despede da Copa do Brasil

Esportes

Bahia perde para o Palmeiras e se despede da Copa do Brasil

O gol foi marcado por Dudu, de cabeça, no segundo tempo

Bahia perde para o Palmeiras e se despede da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/SEP

Por: Matheus Simoni no dia 16 de agosto de 2018 às 21:12

O Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras e foi eliminado da Copa do Brasil na noite de hoje (16), em partida pelas quartas de final da competição, no Pacaembu, em São Paulo. O gol foi marcado por Dudu, de cabeça, no segundo tempo. Por ter empatado o primeiro jogo em 0 a 0, o tricolor precisava vencer para se classificar para a semifinal.

Agora o Bahia volta as atenções para a disputa da Série A do Brasileirão e a Copa Sul-Americana, na qual o tricolor disputa as oitavas de final. No domingo (19), o Esquadrão de Aço enfrenta o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, em Minas Gerais.

A história do jogo - Surpreendendo os donos da casa e com mais posse de bola nos minutos iniciais, o Bahia teve chances de desequilibrar o jogo com um gol, mas sem pontaria afiada. Edigar Junio desperdiçou um gol e mandou a bola na trave após cruamento de Léo Pelé. Na sobra, o atacante ainda atrapalhou a finalização de Gilberto, que tinha Weverton caído para se aproveitar. A chance seguinte foi do Palmeiras, com Willian chutando em cima de Anderson em uma jogada cara a cara com o goleiro tricolor. O arqueiro também impediu outra chance clara do Verdão, que desperdiçou com Moisés. 

O segundo tempo foi diferente. O Palmeiras pressionou pelo resultado e passou a jogar mais no campo tricolor. O Bahia saía com o contra-ataque rápido, mas desperdiçava chances com Elton que invadiu a área e tentou o chute, mas Weverton chegou primeiro. Quando a partida se encaminhava para um empate, Dudu aproveitou cruzamento da direita e superou a marcação de Nino Paraíba, mandando de cabeça para o fundo das redes. 

Com o resultado a seu favor, o Palmeiras se colocou no campo de defesa e passou a prender a bola no campo de ataque. Quando tinha a posse, o tricolor encontrava a defesa palmeirense bem postada, impedindo que o time conseguisse oferecer perigo. O resultado seguiu inalterado até o fim.