Esportes

Menos de uma semana após ser reeleito, Blatter renuncia à presidência da Fifa

Nesta terça-feira (2), o presidente reeleito da FIFA, Blatter renunciou ao cargo. Eleito na última sexta-feira, em meio ao escândalo de corrupção da Fifa, Blatter estava no seu quinto mandato como presidente. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Gomes no dia 02 de Junho de 2015 ⋅ 14:07

Nesta terça-feira (2), o presidente reeleito da Fifa, Joseph Blatter renunciou ao cargo. Eleito na última sexta-feira, em meio ao escândalo de corrupção, Blatter estava no seu quinto mandato como presidente.

A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa às 13h45, na qual o cartola suíço discursou e não deu espaço para perguntas de jornalistas. "Eu apenas quero fazer o melhor pelo futebol e pela Fifa como instituição. Decidi me eleger por achar que era a melhor opção para o futebol, mas os desafios que a Fifa enfrenta não estão perto do fim. A Fifa precisa de profunda restrutução. É por isso que vou convocar um congresso extraordinário e colocar minha função à disposição. Um novo presidente será eleito", disse Blatter em pronunciamento na sede da Fifa.

O suíço afirmou que vai continuar no cargo até que o novo presidente seja escolhido. "Continuarei exercendo minha função até que a nova eleição seja realizada. Quero pedir ao Comitê Executivo para organizar um congresso o mais breve possível para decidir meu sucessor. Agora estou livre dos constrangimentos da eleição para implementar profundas reformas", concluiu.

 

 

 

Notícias relacionadas

[Tite divulga convocados da Seleção Brasileira hoje]
Esportes

Tite divulga convocados da Seleção Brasileira hoje

Por Clara Rellstab no dia 17 de Agosto de 2018 ⋅ 08:00 em Esportes

A expectativa é por uma equipe renovada para os dois primeiros amistosos do Brasil no projeto que tem duração de quatro anos (ciclo da Copa)