Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Esportes

Bahia empata em 1 a 1 com o Palmeiras e sai vaiado da Fonte Nova

Tricolor saiu na frente, mas cedeu o empate no segundo tempo para a equipe palmeirense

Bahia empata em 1 a 1 com o Palmeiras e sai vaiado da Fonte Nova

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 16 de setembro de 2018 às 17:53

Bahia e Palmeiras empataram em 1 a 1 na tarde de hoje (16), em partida realizada na Arena Fonte Nova, pela Série A do Brasileirão. O tricolor saiu na frente com Gilberto, mas acabou levando o empate no segundo tempo, após gol de Felipe Melo. O resultado fez o Esquadrão de Aço estacionar na 14ª posição, com 29 pontos.

A rodada seguinte terá o Bahia enfrentando o Vasco da Gama, na segunda-feira (24), às 20h. Antes, o tricolor tem o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, às 21h de quinta-feira (20).

A história do jogo - Com foco e ritmo de jogo ofensivo, o Bahia comandou as ações do confronto com o Palmeiras, que veio com o time reserva para o confronto. Escalado como titular, o jovem Ramires teve mais uma oportunidade de demonstrar bom futebol e infernizar a zaga. Foi assim que o primeiro gol do jogo nasceu.

Após cruzamento de Léo Pelé na esquerda, Zé Rafael escorou e a bola sobrou para o camisa 18. Ramires deu um corte em Felipe Melo e rolou para Gilberto chutar no canto. O duelo seguiu com vantagem tricolor no primeiro tempo, mesmo com maior posse de bola do adversário. 

No segundo tempo, o time de São Paulo chegou a atacar mais e contou com a presença de Dudu e Willian, que saíram do banco de reservas para dar um novo ânimo. Mais disperso, o Bahia não teve o meia Zé Rafael em noite inspirada. Por diversas vezes o jogador chegou a ser vaiado pelos torcedores. Melhor para o Palmeiras, que empatou na etapa final. Em cobrança de escanteio de Dudu, Felipe Melo subiu sozinho e cabeceou para as redes do goleiro Douglas, que nada conseguiu fazer. 

Os minutos finais do jogo foram de muita pegada e jogadas em busca do gol da vitória. Weverton salvou o Palmeiras em lances de perigo, enquanto Júnior Brumado ameaçava. No entanto, o confronto terminou mesmo empatado em 1 a 1.