Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Esportes

Estudo aponta crescimento de dívidas de Bahia e Vitória em 2017

Tricolor teve breve período de recuperação na situação econômica, mas apresentou acréscimo de dívida e custos; Leão vê dívida dar salto

Estudo aponta crescimento de dívidas de Bahia e Vitória em 2017

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 18 de setembro de 2018 às 09:40

Um estudo feito pelo Itaú BBA com as finanças dos principais clubes brasileiros aponta o crescimento das dívidas de Bahia e Vitória no ano passado. 

Segundo o levantamento, obtido pelo portal Globoesporte.com, em 2017, o tricolor teve breve período de recuperação na situação econômica, mas apresentou um acréscimo de dívida e custos. “O Bahia vinha de gestões equilibradas, mas em 2017 vimos uma mudança de tendência”, pontua o documento. 

Em relação ao Vitória, a situação rubro-negra apresenta uma preocupação ainda maior. Mesmo com o incremento das receitas, impulsionadas pela venda de atletas, há um crescimento considerado assustador no quesito das dívidas: de R$ 8 milhões para R$ 57 milhões em um ano. Isso “porque o clube reconheceu dívidas fiscais de anos anteriores”, de acordo com o relatório, que sugere ao clube “trabalhar com mais segurança e parcimônia para garantir a estabilidade financeira”.

Confira os gráficos apresentados pelo portal Globoesporte.com: