Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Tite volta a convocar Renato Augusto e Gabriel Jesus para amistosos da Seleção

A equipe Canarinho enfrentará a Arábia Saudita no dia 12 de outubro, em Riad, às 15h (de Brasília), e a Argentina, em Jidá, também na Arábia, às 15h

Tite volta a convocar Renato Augusto e Gabriel Jesus para amistosos da Seleção

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Matheus Simoni no dia 21 de setembro de 2018 às 14:20

O técnico Tite divulgou a lista de convocados para as partidas amistosas da Seleção Brasileira no mês de outubro. A equipe Canarinho enfrentará a Arábia Saudita no dia 12 de outubro, em Riad, às 15h (de Brasília), e a Argentina, em Jidá, também na Arábia, às 15h.

Na relação de atletas, os destaques ficam para o retorno do meia Renato Augusto, que havia pedido para ser cortado da última lista de convocação para amistosos da equipe neste mês, e o atacante Gabriel Jesus, alvo de críticas pelo baixo rendimento na Copa do Mundo da Rússia.

Tite optou por manter o critério de levar um terceiro goleiro sub-20, que desta vez será o jovem Phelipe, do Grêmio. Uma das ausências sentidas foi a do atacante Douglas Costa, que está lesionado. No entanto, o jogador ficou marcado por um ato de indisciplina na última rodada do Campeonato Italiano, quando cuspiu no rosto de um adversário e foi expulso.

"Douglas Costa não veio por dois fatores: a lesão e o ato de indisciplina. A prioridade agora é a Seleção, os que foram convocados. Nós buscamos as informações. Mas a conversa com ele será em um momento posterior", disse o técnico Tite.

Confira a lista completa de jogadores:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Eder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Internazionale) e Pablo (Bordeaux)

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Walace (Hannover)

Atacantes: Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)