Esportes

Vitória perde por 4 a 3 para o Botafogo no Barradão

Jogando em casa, o rubro-negro saiu na frente com um gol relâmpago, mas levou uma série de gols time carioca

[Vitória perde por 4 a 3 para o Botafogo no Barradão]
Foto : Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por Matheus Simoni no dia 23 de Setembro de 2018 ⋅ 19:52

O Vitória até que suou a camisa, mas não conseguiu impedir uma nova derrota humilhante, desta vez para o Botafogo, por 4 a 3 na noite de hoje (23), em duelo disputado no Barradão, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Jogando em casa, o rubro-negro saiu na frente com um gol relâmpago, mas foi goleado pelo time carioca. Marcaram para o Leão os atacantes Lucas Fernandes e Maurício e o lateral-esquerdo Fabiano.

Já Kieza, Rodrigo Lindoso, Léo Gomes (contra) e Erik balançaram as redes a favor do Glorioso. O resultado fez o Vitória cair para a 14ª posição, com 29 pontos.

O time baiano ainda pode perder posições após o fim da rodada, que terá jogos na segunda-feira (24). O próximo compromisso do rubro-negro é diante do Internacional, em Porto Alegre, no estádio Beira Rio. A partida está marcada para as 16h. 

A história do jogo - Com começo arrasador, o Vitória abriu o placar com Lucas Fernandes. O meia-atacante recebeu lançamento de Yago, invadiu a área e bateu cruzado para fazer o primeiro do jogo. Embora o início fosse animador, o Leão logo cedeu espaços e perdeu a chance de ampliar o marcador.

Kieza, ex- rubro-negro, recebeu lançamento de Jean e chutou duas vezes para marcar o gol de empate. A virada veio em seguida, com Rodrigo Lindoso. O volante recebeu em profundidade pela direita e tocou por cavadinha na saída de Ronaldo. Em desvantagem, o Vitória foi para cima na volta do segundo tempo.

Em cruzamento pela esquerda, Wallysson, que saiu do banco de reservas, encontrou a subida de Fabiano para o lateral-esquerdo marcar de cabeça, empatando o jogo. Durou pouco a euforia do Leão. No lance seguinte, Moisés recebeu na esquerda e cruzou. O volante tentou cortar a bola mas acabou mandando contra o próprio patrimônio.

O clima, que era dos piores no Barradão, se agravou com o quarto gol botafoguense. Em novo cruzamento da esquerda, Bochecha encontrou Erik livre na área para o atacante marcar. No apagar das luzes, quando a derrota já estava sacramentada, Maurício Cordeiro aproveitou sobra de bola na grande área para limpar o goleiro Saulo e fazer o terceiro gol do Vitória. 

Notícias relacionadas

[Revelação do Bahia desperta interesse do Milan]
Esportes

Revelação do Bahia desperta interesse do Milan

Por Matheus Simoni no dia 22 de Março de 2019 ⋅ 08:42 em Esportes

Ontem (21), Ramires foi autor de um dos gols na vitória tricolor sobre o Atlético de Alagoinhas, por 3 a 0, na semifinal do Baianão