Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia vence Ceará de virada por 2 a 1 com gol no fim na Fonte Nova

Esportes

Bahia vence Ceará de virada por 2 a 1 com gol no fim na Fonte Nova

Resultado deixou time tricolor sem chances de ser rebaixado para a Série B

Bahia vence Ceará de virada por 2 a 1 com gol no fim na Fonte Nova

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 14 de novembro de 2018 às 21:55

O Bahia recebeu na noite de hoje (14) a equipe do Ceará e venceu de virada por 2 a 1 depois de sair perdendo do confronto na Fonte Nova. A partida foi válida pela 34ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol do time cearense foi marcado por Calyson, no começo do jogo. Zé Rafael, encerrando o jejum de gols, empatou o jogo. Nos acréscimos, Edigar Junio marcou um golaço de letra e virou o placar.

Com o resultado, o tricolor baiano estacionou na 10ª posição, com 44 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Resultado deixou o time baiano quase garantido na Série A 2019, com uma mínima chance de rebaixamento. Na rodada seguinte, o Bahia vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG no sábado (17), às 20h (horário da Bahia), na Arena Independência.

A história do jogo - Jogando com o objetivo de pressionar o adversário, o Bahia foi surpreendido pelo time visitante. Em lançamento para a direita, Samuel Xavier cruzou na área e a bola desviou, encobriu Douglas e sobrou para Calyson mandar para o gol vazio. 

O resultado fez o tricolor seguir em cima, com largas chances de empatar a partida. Em noite com inspiração em baixa, o ataque do Esquadrão de Aço desperdiçou uma série de chances até Zé Rafael conseguir o empate. Em cruzamento de Elton, o meia cabeceou e deslocou o goleiro Everson, que não chegou na bola. 

O segundo tempo manteve a tônica do primeiro, com o Bahia pressionando pela virada. O Ceará apostou nos contra-ataques e explorou a defesa do tricolor. A melhor chance do time mandante veio dos pés do lateral Paulinho, que saiu do banco de reservas e teve a oportunidade de virar o placar. Em chute cruzado, no entanto, ele acertou a bola em cima do goleiro cearense.

No contra-ataque, Ramires conduziu o time baiano ao ataque em busca de um revés, mas o tricolor não conseguia facilidade para finalizar. Em noite ruim, o setor ofensivo não funcionou o resultado ia ficando no 1 a 1 até os acréscimos. Até que, após cruzamento de Vinícius na direita, Edigar Junio atravessou a área e emendou um chute de letra, vencendo Everson e marcando um golaço para definir o placar e levar o torcedor do Bahia à loucura.