Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia e Bahia de Feira duelam por título no Campeonato Baiano neste domingo (21)

Esportes

Bahia e Bahia de Feira duelam por título no Campeonato Baiano neste domingo (21)

Tricolor da capital tenta o 48º título da competição, enquanto o xará do interior busca seu segundo caneco

Bahia e Bahia de Feira duelam por título no Campeonato Baiano neste domingo (21)

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Aline Reis no dia 21 de abril de 2019 às 09:00

O campeão baiano de 2019 vai ser conhecido neste domingo (21). A partir das 16h, Bahia e Bahia de Feira se enfrentam na Fonte Nova, pela final do estadual. Esta é a 11ª vez que o Bahia enfrenta um time de fora de Salvador na final do Baiano. 

 No primeiro jogo, em Feira de Santana, empate em 1x1. Quem vencer levanta a taça, enquanto que uma nova igualdade leva a decisão para os para os pênaltis. 

O Tricolor da capital tenta o 48º título da competição, enquanto o xará do interior busca o seu segundo caneco. Caso conquiste o troféu nesta temporada, o Bahia vai abrir diferença de 19 títulos baianos para o seu maior rival, o Leão, a maior desde 2015, quando também conseguiu a mesma diferença. 

Ficha técnica:

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador

Horário: 16h

Bahia: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto, Ramires e Artur; Arthur Caíke e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Bahia de Feira: Jair, Van, Paulo Paraíba, Vitor e Alex Cazumba; Capone, Edimar e Bruninho; Vitinho, Jarbas e Deon. Técnico: Barbosinha

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).