Esportes

Luiz Dórea cobra incentivo do governo ao esporte

O ex-pugilista treinou Popó e é professor de Robson Conceição

[Luiz Dórea cobra incentivo do governo ao esporte]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Lara Curcino no dia 09 de Julho de 2019 ⋅ 19:09

O treinador baiano de boxe Luiz Dórea, professor de campeões pugilistas, revelou, em entrevista hoje (9) à Rádio Metrópole, que começou a ensinar o esporte sem pretensão, mas acabou descobrindo uma paixão. 

“Parei cedo de lutar porque perdi o patrocínio. Tive um problema com meu empresário, então fiquei quase um ano sem competir. No fundo da minha casa tinha um espaço e eu fiz nele um local de treino. Então começou a vir muita gente para treinar. Eu não quis ser treinador, eu virei treinador”, afirmou o dono da Academia Champion. 

Dórea, que já foi professor do tetracampeão mundial Popó, treina atualmente Robson Conceição, atual medalha de ouro do boxe nas Olimpíadas. Para ele, o projeto esportivo promovido por ele deveria existir em vários locais de Salvador, mas custeado pelo poder público. 

“Se não existisse um projeto como o da Champion, Robson não seria campeão olímpico hoje. É um garoto que é um exemplo de garra, determinação e da importância do projeto. Ele é mais um que teve a vida mudada pelo esporte. O governo deveria investir em criar locais de incentivo à prática em cada bairro”, afirmou ele. 

Notícias relacionadas