Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Osmar Loss analisa importância de vitória sobre o Criciúma: 'A gente precisava mais do que qualquer outra coisa'

Esportes

Osmar Loss analisa importância de vitória sobre o Criciúma: 'A gente precisava mais do que qualquer outra coisa'

Vitória venceu a primeira partida sob o comando do treinador

Osmar Loss analisa importância de vitória sobre o Criciúma: 'A gente precisava mais do que qualquer outra coisa'

Foto: Tiago Caldas / EC Vitória

Por: Heider Mota no dia 20 de julho de 2019 às 00:16

O Vitória derrotou o Criciúma por 2x0 na noite da sexta-feira (19) e venceu pela segunda vez na Série B 2019, primeira sob o comando do treinador Osmar Loss. Na entrevista coletiva após a partida, Loss falou sobre o resultado.

Para o treinador, o mais importante foi a vitória e a evolução defensiva do time, que não sofreu gol, algo que tinha acontecido pela última vez no empate em 0x0 com o ABC pela Copa do Nordeste no dia 23 de março de 2019. "O que eu mais gostei foi a vitória, independentemente de como tivesse sido. A gente precisava dela mais do que qualquer outra coisa. Acha que foi um time que por mais que não tenha produzido tanto, também não sofreu. Temos que continuar evoluindo defensivamente. Precisávamos retomar as vitórias e sem sofrer gols, coisa que há muito tempo não acontecia", analisou.

Questionado sobre sua mudança de postura, ficando mais agitado na área técnica durante a segunda etapa, Osmar Loss explicou o comportamento. "A gente tem sempre o aspecto de observar e analisar o jogo para tomar as melhores decisões. O treinador tem que estar envolvido no jogo, mas não pode perder o foco. Eu sou um cara que me agito muito mais quanto tem erros de arbitragem ou de movimentação que não me agradam. O fato de a gente estar martelando no segundo tempo me gerou um pouco de ansiedade. Quando o gol saiu tudo se tranquilizou", disse o treinador.

Osmar Loss também falou sobre a chegada do equatoriano Jordy Caicedo. "É um jogador que a gente já tinha observado. Um atleta de fora que tem as características que a gente estava buscando. Pode jogar como 9 ou pelo lado direito. Tem força e estatura. É um jogador que agrega".

O Vitória de Osmar Loss volta a campo na terça-feira (23) para enfrentar o Londrina. A partida será às 21h30 no Estádio do Café.