Esportes

Com Marta e Formiga, Pia Sundhage convoca seleção para próximos amistosos

Os duelos serão em outubro, contra a Inglaterra e a Polônia

[Com Marta e Formiga, Pia Sundhage convoca seleção para próximos amistosos]
Foto : Lucas Figueiredo/CBF

Por Lara Curcino no dia 19 de Setembro de 2019 ⋅ 19:02

A técnica Pia Sundhage, da seleção brasileira feminina, anunciou hoje (19) a lista das 23 jogadoras convocadas para dois amistosos na Europa, no próximo mês. Na relação, estão presentes as veteranas Marta e Formiga, que marcaram a história da Canarinho.

As partidas serão contra a Inglaterra, no dia 5, no estádio Riverside, em Middlesbrough, no país da adversária, e contra a Polônia, no dia 8, em Kielce, também na casa da rival.

Esta é a segunda convocação de Pia desde que assumiu o comando da equipe, no início de agosto deste ano. Em sua estreia à frente da seleção, ela comemorou a goleada do Brasil por 5 a 0 na Argentina, na semifinal em torneio amistoso com seleções sul-americanas, mas amargou a derrota na final para o Chile, quando empatou sem gols no tempo regular e perdeu o título na disputa dos pênaltis.

Confira a lista completa das convocadas: 

Goleiras: Aline Reis (Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians);

Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón-ESP), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes-NOR), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (CFF Madrid-ESP), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians);

Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (Paris Saint-Germain), Luana (KSPO Women-COR), Maria (Juventus-ITA) e Thaisa (Tacón-ESP);

Atacantes: Andressa Alves (Roma-ITA), Bia Zaneratto (Incheon-COR), Chú (Changchun Dazhong-CHN), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Victória (Corinthians).

Notícias relacionadas