Esportes

Homem que fez gestos racistas para jogador Fred é preso em Manchester

“O clube mantém uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação”, escreveu o clube Manchester City

[Homem que fez gestos racistas para jogador Fred é preso em Manchester]
Foto : Lucas Figueiredo/CBF

Por Kamille Martinho no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 12:30

A polícia de Manchester anunciou neste domingo (8) que Anthony Burke, torcedor do Manchester City que fez gestos racista para o meia brasileiro Fred, do Manchester United, foio jogador.

Chris Hill, superintendente da divisão que executou a prisão, avisou que casos como esse não serão tolerados. “Gostaria de agradecer ao público pelo apoio. Qualquer tipo de racismo não tem lugar no futebol ou em nossa sociedade e espero que essa prisão mostre que estamos levando esse assunto extremamente a sério. Continuaremos a trabalhar com os clubes do City e United neste incidente e investigaremos outras linhas”, comentou.

Aos 41 anos de idade, Burke deve ser banido do Manchester City para sempre. “O clube mantém uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, e qualquer pessoa considerada culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida”, escreveu o clube em publicação veiculada ontem (7).

Notícias relacionadas

[Bahia anuncia Zeca e explica empréstimo de Moisés ]
Esportes

Bahia anuncia Zeca e explica empréstimo de Moisés 

Por Metro1 no dia 15 de Janeiro de 2020 ⋅ 12:23 em Esportes

Segundo o Tricolor de Aço, o jogador Moisés fica por empréstimo até o final do ano no Inter. O Bahia fez ainda a venda de 15% dos direito econômicos do atleta, por R$ 2,2...