Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

São Paulo aguarda volta de Jean após agressão, mas diz não tolerar violência contra a mulher

O ex-goleiro do Bahia foi preso acusado de agredir a esposa nos EUA

São Paulo aguarda volta de Jean após agressão, mas diz não tolerar violência contra a mulher

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Por: Lara Curcino no dia 19 de dezembro de 2019 às 07:40

O São Paulo se pronunciou, na noite de ontem (18), mais uma vez sobre o caso do goleiro Jean, que foi preso nos Estados Unidos após ter sido acusado de agredi-la com oito socos na madrugada de terça-feira (17).

Anteriormente, o tricolor paulista afirmou que o episódio seria apurado pelo clube. No último comunicado, o São Paulo explicou que não poderia, por questões legais, tomar “qualquer iniciativa durante o período de férias”, mas garantiu que “tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre”. 

Apesar de não confirmar a rescisão do ex-jogador do Bahia, o time repudiou as atitudes do arqueiro e disse que “não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados, de violência contra a mulher”. “Vestir a camisa desta instituição representa vestir também os valores dos quais jamais abrirá mão”, escreveu em nota.

Confira o comunicado na íntegra:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTA OFICIAL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O São Paulo comunica que tomou uma decisão sobre o futuro do atleta Jean Paulo Fernandes Filho após averiguar detalhes do episódio ocorrido na data de hoje. Por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias, vigente neste momento, o clube tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O São Paulo reforça que vestir a camisa desta instituição representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade - forma opinião e influencia comportamento - e por isso tem de ter consciência daquilo que representa pelo que faz não só dentro, mas também fora de campo, e consequentemente da responsabilidade que carrega. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O São Paulo não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados hoje, de violência contra a mulher. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Quanto ao outro caso noticiado, referente ao atleta que foi fotografado vestindo uma camisa de outra instituição, o São Paulo lamenta, mas pede que não seja assunto para hoje. Os episódios não se equiparam, têm grandezas e gravidades completamente diferentes e não devem ser objetos de discussões simultâneas. O caso sobre o qual se trata aqui faz referência aos mais importantes valores da vida humana em sociedade, enquanto o outro, perto disso, é um detalhe que aborrece a instituição, mas que será tratado internamente.

Uma publicação compartilhada por São Paulo FC (@saopaulofc) em