Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória decide 'rebaixar' atacante para time Sub-23

Esportes

Vitória decide 'rebaixar' atacante para time Sub-23

Informação foi divulgada pela assessoria do Leão na tarde de hoje (28)

Vitória decide 'rebaixar' atacante para time Sub-23

Foto: Pietro Carpi/ECV

Por: Matheus Simoni no dia 28 de janeiro de 2020 às 14:43

O atacante Léo Ceará foi rebaixado para a equipe Sub-23 do Vitória até que o atleta decida pela renovação contratual com o clube. A informação foi divulgada pela assessoria do Leão na tarde de hoje (28). "Apesar dos esforços, a diretoria do Vitória vem encontrando resistência por parte dos agentes para a renovação do contrato de Léo Ceará. Desde o retorno do atleta ao clube, alguns encontros foram realizados, e as exigências foram absurdas feitas pelos representantes de Léo", diz o clube, por meio de nota.

A agremiação acrescenta que vai continuar insistindo com as negociações pela renovação do vínculo do atacante com o clube para "progeger o seu ativo", porém, "dentro das condições do clube e seu orçamento financeiro para a temporada".

"Assim, contra a nossa vontade, até que o contrato seja renovado, o atleta ficará à disposição da equipe de Aspirantes. Essa medida visa evitar a repetição de casos anteriores, em que o clube perdeu ativos importantes, com prejuízos milionários à instituição", afirma o texto divulgado pelo clube.

Léo Ceará tem 24 anos e atuou no CRB por empréstimo no ano passado, onde marcou 14 gols em 32 jogos. Em 2019, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, chegou a ter atritos públicos com o atleta.

Antes da partida entre Vitória e CRB pelo Brasileirão da Série B, em novembro, o dirigente cobrou do clube alagoano uma multa de R$ 100 mil para que Léo Ceará pudesse ser utilizado. Com o atacante relacionado para a partida, o presidente afirmou que se o atleta entrar em campo, "ele pode esquecer o Vitória em 2020". No início deste ano, o dirigente rubro-negro prometeu que iria acionar o CRB na Justiça por conta do débito.