Esportes

Zico confirma desejo de se tornar presidente da Fifa

O ex-jogador de futebol Zico confirmou nesta quarta-feira (10) que deseja assumir a presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Durante uma coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, o eterno camisa 10 do Flamengo reclamou do atual sistema da entidade, que vincula a candidatura ao apoio de federações internacionais para a disputa da eleição. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Reuters

Por Matheus Simoni no dia 10 de Junho de 2015 ⋅ 17:26

O ex-jogador de futebol Zico confirmou nesta quarta-feira (10) que deseja assumir a presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Durante uma coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, o eterno camisa 10 do Flamengo reclamou do atual sistema da entidade, que vincula a candidatura ao apoio de federações internacionais para a disputa da eleição.

"A eleição deve ser feita pelo que você fez no futebol. Essa de indicação... Amanhã, se porventura você uma toma medida que é favorável a uma dessas federações, vão dizer que é porque ela te indicou. Essa tem de ser uma das primeiras mudanças. A Fifa, o presidente que está lá, vai ter de reunir o conselho para ver como vai ser feita a mudança. Dentro das regras que vão vir eu vou ver se vou firme ou não", dise Zico.

Um dos maiores apoiadores de Zico é o também ex-jogador Michel Platini, hoje presidente da Uefa. O dirigente é opositor ao atual presidente da Fifa. "Estive com ele, sou muito amigo dele. Ele, no momento, está muito bem lá na Uefa. Sabe que há vontade de muita gente para que ele seja candidato e ele não se decidiu. E acho que ninguém vai se decidir antes da gente ficar sabendo quais são as regras do jogo. No momento é hora de se saber só daqueles que têm vontade", definiu Zico. 

Notícias relacionadas