
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Países pedem para ONU criar padrão para transporte seguro de pets em aviões
Internacional
Países pedem para ONU criar padrão para transporte seguro de pets em aviões
Proposta formulada pela Colômbia pede que agência de aviação defina regras para animais de estimação em aeronaves, após casos notórios de mortes de cães

Foto: Canva Imagens
A Colômbia solicitou à agência de aviação da ONU que apoie a criação de padrões internacionais para o transporte de animais de estimação em voos, após episódios de cães que morreram durante viagens aéreas.
O país busca que a OACI (Organização da Aviação Civil Internacional), responsável por normas que vão de pistas a cintos de segurança, estabeleça regras específicas para animais a bordo, segundo o representante da OACI na Colômbia. A iniciativa colombiana tem o apoio de cerca de 24 países da América Latina e da Europa e será discutida antes da assembleia trienal da OACI, marcada para 23 de setembro a 3 de outubro.
"A Colômbia está falando sobre isso porque em nosso país houve alguns casos que impactaram negativamente a saúde de animais de estimação", afirmou Mauricio Ramirez Koppel à Reuters na terça-feira (16). "E descobrimos que não há um guia da OACI que estabeleça padrões e regras para o transporte adequado de animais de estimação e seres vivos", acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.