
Justiça
Bolsonaro completa uma semana preso na Superintendência da Polícia Federal
Decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes citou uma vigília convocada por Flávio Bolsonaro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completa uma semana preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, após ser preso no sábado (22). A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes citou uma vigília convocada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a tentativa de abrir a tornozeleira com ferro de solda.
Inicialmente preventiva por risco de fuga, a prisão passou a valer como execução da pena de 27 anos e três meses por suposta liderança de um plano de golpe. A defesa ainda responde à ação penal nº 2668, após Nikolas Ferreira (PL-MG) ser flagrado usando celular perto do ex-presidente.
Os advogados argumentam que não houve interação e aguardam decisão de Moraes. A defesa também busca converter o regime fechado em domiciliar por questões de saúde, após Bolsonaro sofrer nova crise de soluço e receber atendimento médico.
Há ainda um habeas corpus ao ministro Dias Toffoli, que pede autorização para comunicação externa. Se acolhido, permitiria cartas, entrevistas e gestão de redes sociais pela família, com análise a cargo da Segunda Turma.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

