
Justiça
Justiça determina soltura de Daniel Vorcaro e quatro executivos do Banco Master
Investigados passam a cumprir medidas restritivas enquanto seguem apurações da Operação Compliance Zero

Foto: Divulgação/Banco Master
A Justiça Federal em Brasília determinou, nesta sexta-feira (28), a soltura do banqueiro Daniel Vorcaro e de outros quatro executivos do Banco Master. Todos estavam presos desde a deflagração da Operação Compliance Zero, que apura supostas fraudes bilionárias na concessão de créditos e na venda de títulos da instituição financeira.
Com a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, os investigados deverão usar tornozeleira eletrônica, estão proibidos de atuar no setor financeiro, não podem deixar o país e terão de comparecer periodicamente à Justiça. Também não poderão manter contato com outros investigados e pessoas ligadas ao Banco Master ou ao BRB, alvo das negociações suspeitas.
Vorcaro havia sido detido no dia 17 ao tentar embarcar para o exterior em um jato particular. As investigações indicam que o esquema pode ter gerado prejuízo que ultrapassa R$ 10 bilhões e levou o Banco Central a decretar a liquidação extrajudicial do Master, tornando os executivos afastados de qualquer comando sobre a instituição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

