Justiça

Justiça autoriza que governo faça reintegração de posse de imóvel no Comércio

Juiz manda que desocupação ocorra em até cinco dias, sob pena de retirada compulsória dos integrantes, com uso da força policial federal e militar

[Justiça autoriza que governo faça reintegração de posse de imóvel no Comércio]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 28 de Maio de 2018 ⋅ 11:40

A pedido do governo da Bahia, o juiz federal da 10ª Vara, Evandro Reimão dos Reis, autorizou liminarmente (provisoriamente) a gestão estadual a reintegrar a posse de um imóvel que fica na Rua Álvares Cabral, no Comércio, em Salvador.

O governo alegou que o espaço estava “indevidamente ocupado por pessoas desconhecidas e alegadamente integrante do denominado Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB, que o invadiu”. Ressaltou que o imóvel pertence ao Estado desde 1970, quando chegou a funcionar o Centro Público de Economioa Solidária.

A administração estadual fez questão de ressaltar que o espaço está em “degradação” e colocava em risco a “integridade dos ocupantes/invasores”.

Na decisão, o magistrado disse que a desocupação deve ocorrer em até cinco dias, sob pena de retirada compulsória dos integrantes, com uso da força policial federal e militar.

Notícias relacionadas

[Relator diz que votará a favor de Aras para a PGR]
Justiça

Relator diz que votará a favor de Aras para a PGR

Por Juliana Almirante no dia 17 de Setembro de 2019 ⋅ 07:25 em Justiça

Segundo Eduardo Braga (MDB-AM), o subprocurador baiano prometeu deixar o escritório Aras Advogados Associados e entregar a carteira profissional à OAB