Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Renova OAB anuncia pré-candidato à eleição da Ordem 

Justiça

Renova OAB anuncia pré-candidato à eleição da Ordem 

Desde que foi criado, o movimento já teve encontros em diferentes cidades do interior do estado, além de reuniões na capital baiana

Renova OAB anuncia pré-candidato à eleição da Ordem 

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 10 de agosto de 2018 às 09:20

O Movimento Renova OAB, criado por profissionais insatisfeitos com a condução da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil e com os problemas enfrentados pela advocacia no estado, escolheu o Dia do Advogado, celebrado amanhã (11), para anunciar o pré-candidato à eleição da OAB-BA.

O anúncio será feito durante confraternização da categoria, no espaço Villa São José Cerimonial, no Cabula. O advogado Gamil Föppel deve ser anunciado como candidato à presidência. 

“O Renova OAB não foi construído de forma individual. É um movimento de um grupo novo de advogados, de lideranças que estão preocupadas com a realidade da advocacia. Há profissionais de diferentes áreas que atuam há anos, jovens advogados, mulheres, entre outros, que querem recuperar a dignidade e o orgulho de ser advogado”, afirma o doutor em Direito Penal Econômico, professor do mestrado e da graduação da Ufba e advogado criminalista Gamil Föppel.

Desde que foi criado, o movimento já teve encontros em diferentes cidades do interior do estado, além de reuniões na capital baiana. “É perceptível como a participação de novos advogados e advogadas tem crescido. Isso, pra mim, só demonstra que há uma insatisfação e que há uma vontade de mudar essa realidade. O mais importante é que o Movimento Renova OAB sabe como fazer isto porque é derivado da união de diferentes ideias mas com um propósito em comum: resgatar a dignidade da nossa profissão”, destaca o advogado eleitoralista Tiago Ayres, mestre em Direito Público pela Ufba.