Justiça

Luiz Viana será candidato a vice da OAB nacional; Castro aposta em presidência 

"O próximo presidente será um grande amigo nosso, o Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB no Rio de Janeiro"

[Luiz Viana será candidato a vice da OAB nacional; Castro aposta em presidência ]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Alexandre Galvão / Marina Hortélio no dia 03 de Dezembro de 2018 ⋅ 19:11

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-BA), Luiz Viana será o candidato a vice-presidente nacional da Ordem. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo presidente eleito da OAB-BA, Fabrício Castro. 

“Há um consenso no Nordeste de que Luiz Viana é o nome para representar a região na próxima diretoria do conselho federal. A vez hoje, pela sistemática, provavelmente é do sudeste. O próximo presidente será um grande amigo nosso, o Felipe Santa Cruz, atual presidente do Rio de Janeiro, e Luiz será vice-presidente do Conselho Federal, em uma dupla com Felipe. Eu tenho uma grande esperança de que será uma grande gestão”, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole. 

Ainda de acordo com Castro, ele ter “certeza” que Viana ocupará a presidência da OAB. “A presença de Luiz na diretoria do Conselho Federal e posteriormente eu tenho a certeza de que ele será o presidente do conselho, vai dar muita força à luta da advocacia da Bahia”, indicou.

Notícias relacionadas

[Gastos com Judiciário chegam a 2% do PIB do país]
Justiça

Gastos com Judiciário chegam a 2% do PIB do país

Por Juliana Rodrigues no dia 02 de Dezembro de 2018 ⋅ 13:00 em Justiça

Segundo especialistas, alto custo se deve ao regime previdenciário da categoria e à grande quantidade de recursos em cada instância