Justiça

Justiça dispensa depoimento de Lula na Operação Zelotes

O pedido havia sido encaminhado pela defesa do ex-presidente no mês passado

[Justiça dispensa depoimento de Lula na Operação Zelotes]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Daniel Brito no dia 04 de Dezembro de 2018 ⋅ 21:00

A Justiça Federal aceitou hoje (4) um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ele ser dispensado de comparecer pessoalmente a uma audiência prevista para quinta-feira (6), em São Paulo, na investigação da Operação Zelotes. O pedido havia sido encaminhado pela defesa no mês passado.

Para este dia, estão previstos os depoimentos de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda nos dois primeiros anos do governo Lula, e João Batista Gruginski, apontado como operador.

Palocci vai depor por videoconferência, enquanto Gruginski será ouvido presencialmente. No mesmo dia, também vão ser ouvidas as testemunhas de defesa Aloisio Masson, César Augusto Rabello Borges e Miguel João Jorge Filho.
 
Deflagrada em 2015 pela Polícia Federal, a Operação Zelotes investiga a venda de medidas provisórias e supostas irregularidades em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda. 
 

Notícias relacionadas

[Gastos com Judiciário chegam a 2% do PIB do país]
Justiça

Gastos com Judiciário chegam a 2% do PIB do país

Por Juliana Rodrigues no dia 02 de Dezembro de 2018 ⋅ 13:00 em Justiça

Segundo especialistas, alto custo se deve ao regime previdenciário da categoria e à grande quantidade de recursos em cada instância