Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Combate à corrupção está 'institucionalizado', diz ministra da AGU

Justiça

Combate à corrupção está 'institucionalizado', diz ministra da AGU

Grace Mendonça explicou hoje os detalhes do acordo de leniência da construtora Andrade Gutierrez assinado com a AGU e com o CGU

Combate à corrupção está 'institucionalizado', diz ministra da AGU

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Por: Daniel Brito no dia 18 de dezembro de 2018 às 19:30

A ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, disse hoje (18), em entrevista à imprensa que, mesmo com o surgimento de novos escândalos, as ações de combate à corrupção não correm riscos de retrocessos.

“Não teremos qualquer tipo de descontinuidade nesse trabalho. Esse trabalho está institucionalizado”, garantiu ao explicar os detalhes do acordo de leniência da construtora Andrade Gutierrez assinado com a AGU e com o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

Grace ressaltou também que o processo de transmissão das informações sobre o acordo ao governo eleito vem sendo feito com “absoluta lealdade e transparência”, com respeito ao sigilo de alguns detalhes. “A transição é muito tranquila. Não temos nenhuma ruptura neste processo de transferência de informações que estão sendo repassadas”. acrescentou.

No acordo de leniência assinado hoje entre a Andrade Gutierrez e a União, a empreiteira se comprometeu a devolver R$ 1,49 bilhão aos cofres públicos, ao longo de 16 anos. A quantia pode atingir cerca de R$ 3,6 bilhões ao fim do período acordado, com correção pela taxa Selic.