Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Após ser adiada, votação do Quinto Constitucional acontecerá em dois dias 

Justiça

Após ser adiada, votação do Quinto Constitucional acontecerá em dois dias 

Ainda de acordo com Castro, a marca da sua gestão será o incentivo à produtividade do TJ

Após ser adiada, votação do Quinto Constitucional acontecerá em dois dias 

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 29 de janeiro de 2019 às 08:17

A eleição para o Quinto Constitucional acontecerá em dois dias – e não mais em um, como era de costume. De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, os advogados irão votar nos dias 20 e 21 de fevereiro para escolher o novo representante da classe no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

“Houve um problema com a votação eletrônica [na primeira tentativa]. Vamos fazer em dois dias, 20 e 21, de forma eletrônica. A classe escolhe seis [nome], o conselho homologa os nomes, encaminhamos para o TJ, que encaminha para o governador e que será o nosso representante no Tribunal de Justiça da Bahia”, sinalizou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole

Ainda de acordo com Castro, a marca da sua gestão será o incentivo à produtividade do TJ. “Vou desenvolver com o presidente do TJ um diálogo para a Bahia prover todos os cargos de juiz. Se no caminho não se mostrar possível, vamos buscar o CNJ [Conselho Nacional de Justiça], STF, outras medidas necessárias. Não pode ficar como está”.