Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Luís Carneiro é reeleito para chefiar o MPT na Bahia por mais dois anos

Justiça

Luís Carneiro é reeleito para chefiar o MPT na Bahia por mais dois anos

Ele obteve 49 votos entre os 52 votos possíveis no colégio eleitoral

Luís Carneiro é reeleito para chefiar o MPT na Bahia por mais dois anos

Foto: Divulgação

Por: Adelia Felix no dia 12 de setembro de 2019 às 18:13

O procurador do trabalho Luís Carlos Gomes Carneiro Filho foi eleito nesta quinta-feira (12) para seu segundo mandato à frente do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia. O atual procurador-chefe da instituição permanecerá por mais dois anos na função. Nos próximos dias ele deve anunciar a equipe de membros que integrará a gestão do órgão pelo próximo biênio.

Ele obteve 49 votos entre os 52 votos possíveis no colégio eleitoral, formado por todos os membros da instituição lotados no estado. Ele entra em exercício do segundo mandato dia 1º de outubro e realizará solenidade de posse no dia 24 de outubro, às 17h, na sede do órgão, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Luís Carneiro assumiu junto aos colegas o compromisso de avançar no fortalecimento institucional e na estruturação física e de pessoal do órgão para fazer frente aos desafios que se avolumam para a atuação do MPT em razão das recentes reformas legislativas e do enfraquecimento das estruturas estatais de fiscalização do trabalho. 

Ele se disse bastante gratificado pela expressiva votação. Carneiro reiterou que “a união dos membros da regional em torno de um propósito comum que é o de avançar na estruturação e na modernização de rotinas para que o MPT possa efetivamente entregar à nação aquilo que a Constituição define como papel desta instituição, que é a defesa intransigente dos interesses difusos da sociedade”.