Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

#MetaAColher

Homem é condenado a 57 anos de prisão por matar 3 mulheres no Caminho de Areia

Segundo a acusação, o crime aconteceu uma semana após a esposa ser descoberto um relacionamento extraconjugal entre o homem e uma das vítimas

Homem é condenado a 57 anos de prisão por matar 3 mulheres no Caminho de Areia

Foto: Divulgação/SSP

Por: Metro1 no dia 19 de agosto de 2022 às 11:13

O gesseiro Ricardo Santana Borges Pitanga, conhecido como Soró, foi condenado, durante julgamento na última quinta-feira (18), pelo triplo homicídio de Cristiane Alves Pergentino, Patrícia Ângelo de Castro e Priscila Ângelo de Castro, cometido em maio de 2019, no bairro de Caminho de Areia. A Justiça condenou o homem a 57 anos e nove meses de prisão. 

Segundo a acusação, o crime aconteceu uma semana após a esposa de Ricardo descobrir que ele tinha um relacionamento amoroso extraconjugal com Patrícia, que era vizinha do casal. 

De acordo com o promotor de Justiça Cássio Marcelo de Melo, responsável pela acusação, Ricardo assassinou as três vítimas na frente de um adolescente de 12 anos, que seria filho dele e de Priscila. Ainda segundo o promotor, as vítimas foram mortas com golpes de faca e sem qualquer possibilidade de defesa.    

Após o crime, o homem se entregou na unidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e confessou os assassinatos. Cristiane era companheira de Priscila, irmã gêmea de Patrícia. Soró e a esposa moravam no andar de cima do imóvel das duas irmãs.