Mundo

Rússia cria cinco novas bases de comando para combater terrorismo marítimo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, determinou neste sábado (26) a criação de cinco bases de comando em cidades russas, para combater o terrorismo marítimo, e na plataforma continental do país. [Leia mais...]

[Rússia cria cinco novas bases de comando para combater terrorismo marítimo]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 26 de Dezembro de 2015 ⋅ 20:00

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, determinou neste sábado (26) a criação de cinco bases de comando em cidades russas, para combater o terrorismo marítimo, e na plataforma continental do país. Segundo a Agência Brasil, as bases ficarão nos portos de Murmansk (no Mar de Barents), Kaspiysk (Mar Cáspio), Petropavlosk Kamchatski e Yuzno-Sajalinsk (ambos no Pacífico) e Simferopol, capital da anexada Crimeia (Mar Negro), indica o decreto assinado por Putin e divulgado pela imprensa russa.


As operações antiterroristas nas águas territoriais devem ser organizadas pelas bases, a zona econômica exclusiva e a plataforma continental da Rússia, bem como em outros espaços marítimos em que Moscou exerce  sua soberania, e ainda nos navios com bandeira russa, diz o documento.


A aviação militar russa, protegida por um reduzido grupo naval, está, desde o fim de novembro, executando operação de apoio aéreo à ofensiva terrestre do Exército sírio contra várias organizações terroristas na Síria.

Notícias relacionadas