Mundo

Papa Francisco pede o fim da indiferença em primeira missa do ano

O papa Francisco aproveitou a primeira missa do ano, realizada na manhã desta sexta-feira (1), para pedir o fim da indiferença da humanidade. O argentino lembrou ainda que hoje é celebrado o Dia Mundial da Paz.[Leia mais...]

[Papa Francisco pede o fim da indiferença em primeira missa do ano]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 01 de Janeiro de 2016 ⋅ 13:31

O papa Francisco aproveitou a primeira missa do ano, realizada na manhã desta sexta-feira (1), para pedir o fim da indiferença da humanidade. O argentino lembrou ainda que hoje é celebrado o Dia Mundial da Paz. “Às vezes, nos perguntamos: como é possível que perdure a opressão sobre o homem? Que a arrogância continue a humilhar os mais fracos, deixando-os às margens mais abandonadas do nosso mundo? Até quando a maldade humana semeará sobre a terra a violência e o ódio, provocando vítimas inocentes? ”, refletiu o líder católico.

Ao falar sobre imigrantes sobre o sofrimento dos imigrantes pelo mundo, o papa questionou: “Como pode haver plenitude em um tempo em que se coloca, diante de nossos olhos, multidões de homens, mulheres e crianças que fogem da guerra, da fome, da perseguição, dispostos a arriscar a sua vida para ver respeitados os seus direitos fundamentais?”

Comentarios

Notícias relacionadas