Mundo

Estado Islâmico executa supostos espiões britânicos e ameaça Grã-Bretanha

O grupo Estado Islâmico divulgou um novo vídeo em que um de seus combatentes envia mensagem ao premiê britânico David Cameron, chamando-o de "imbecil" por desafiar os jihadistas e o classifica como "escravo da Casa Branca". O EI ainda ameaça a Grã-Bretanha, depois de executar, com a ajuda de outros quatro membros, cinco reféns que seriam espiões britânicos. [Leia mais...]

[Estado Islâmico executa supostos espiões britânicos e ameaça Grã-Bretanha]
Foto : Reprodução

Por Matheus Simoni no dia 03 de Janeiro de 2016 ⋅ 16:05

O grupo Estado Islâmico divulgou um novo vídeo em que um de seus combatentes envia mensagem ao premiê britânico David Cameron, chamando-o de "imbecil" por desafiar os jihadistas e o classifica como "escravo da Casa Branca". O EI ainda ameaça a Grã-Bretanha, depois de executar, com a ajuda de outros quatro membros, cinco reféns que seriam espiões britânicos.

Nas imagens divulgadas pela organização que monitora o jihadismo, o SITE Intel Group, os supostos espiões aparecem ajoelhadas vestidos com uniformes de prisioneiros diante de uma fileira de jihadistas mascarados e armados.

O governo britânico não se manifestou após a publicação do vídeo. Segundo o jornal "The Independent", os reféns dizem que espionam em nome das forças de segurança do governo britânico.

Notícias relacionadas