Mundo

Forte terremoto atinge a Índia e deixa pelo menos seis mortos

O nordeste da Índia foi abalado por um forte terremoto de magnitude 6,7, nesta segunda-feira (4). As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos. [Leia mais...]

[Forte terremoto atinge a Índia e deixa pelo menos seis mortos]
Foto : Reprodução/AFP

Por Gabriel Nascimento no dia 04 de Janeiro de 2016 ⋅ 06:52

O nordeste da Índia foi abalado por um forte terremoto de magnitude 6,7, nesta segunda-feira (4). As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos. O tremor perto da fronteira com Mianmar e Bangladesh deixou, pelo menos seis pessoas mortas e outras 43 ficaram feridas, de acordo com fontes oficiais. O número pode aumentar.

Um porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA, sigla em inglês), Anurag Gupta, informou que alguns edifícios foram danificados, entre eles, um prédio de seis andares. No entanto, os danos não foram de grande proporção.

O ministro do Interior da Índia, Rajnath Singh, disse através do Twitter que conversou com os governantes das áreas atingidas pelo terremoto e confirmou o envio imediato de duas equipes de resgate da Força Nacional de Resposta de Desastres (NDRF, sigla em inglês) a Manipur.

Notícias relacionadas