Mundo

150 voos são cancelados após Arábia Saudita e Irã romperem laços

Após o rompimento dos laços diplomáticos entre Irã e Arábia Saudita, aproximadamente 150 voos diretos entre os dois países, que faziam o transporte de milhares de peregrinos todos os meses, foram suspensos. [Leia mais...]

[150 voos são cancelados após Arábia Saudita e Irã romperem laços]
Foto : Muhammad Hamed/Reuters

Por Jessica Galvão no dia 05 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:56

Após o rompimento dos laços diplomáticos entre Irã e Arábia Saudita, aproximadamente 150 voos diretos entre os dois países, que faziam o transporte de milhares de peregrinos todos os meses, foram suspensos.

Na última segunda-feira (4), Adel al-Jubeir, ministro das Relações Exteriores saudita, disse em entrevista à Reuters, que o comércio com o Irã e os voos para o país seriam interrompidos como parte de uma resposta diplomática à invasão da embaixada saudita em Teerã por manifestantes, depois que o reino executou um proeminente clérigo xiita.

Apesar do ministro ter dito que os peregrinos não seriam afetados pelo rompimento dos laços, fontes independentes disseram que os sauditas fecharam o órgão iraniano responsável por coordenar a "haj" (peregrinação anual que os muçulmanos devem cumprir pelo menos uma vez na vida) no reino.

Notícias relacionadas