Mundo

Morre aos 69 anos o cantor inglês David Bowie

Ele vinha lutando contra um câncer há um ano e meio, mas acabou não resistindo. A informação da sua morte foi confirmada pela família de Bowie pelas redes sociais. "Muitos de vocês compartilharão esta perda. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante o período de luto", dizia o comunicado oficial. [Leia mais...]

[Morre aos 69 anos o cantor inglês David Bowie]
Foto : Reprodução / Retalho Cult

Por Pedro Sento Sé e Gabriel Nascimento no dia 11 de Janeiro de 2016 ⋅ 05:47

Morreu na madrugada desta segunda-feira (11), o cantor inglês David Bowie, aos 69 anos. Ele vinha lutando contra um câncer há um ano e meio, mas acabou não resistindo. A informação da sua morte foi confirmada pela família de Bowie pelas redes sociais. "Muitos de vocês compartilharão esta perda. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante o período de luto", dizia o comunicado oficial. 

O cineasta Duncan Jones, filho do cantor, também utilizou as redes sociais para confirmar a informação. "Lamento muito dizer que é verdade. Estarei desligado por um tempo. Muito amor para todos", escreveu.

Conhecido como o "Camaleão do Rock" por conta da capacidade de renovar frequentemente a sua imagem, Bowie ficou famoso com o lançamento de The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars em 1972.

O artista comemorou o aniversário de 69 anos no dia 8 de janeiro, com o lançamento do álbum dele "Blackstar", o mais recente de trabalho, que vinha recebendo críticas positivas. Um clipe chegou a ser divulgado, com a música "Lazarus". No vídeo, Bowie aparece com os olhos vendados, levitando na cama de um hospital psiquiátrico.

Veja:

Entre os grandes sucessos estão "Let's Dance", "Space Oddity", "Heroes", "Under Pressure", "Rebel", "Life on Mars" e "Suffragette City". Além disso, construiu uma carreira de ator com o papel de um alienígena em busca de ajuda, em "O Homem que Caiu na Terra". Bowie fez uma temporada de três meses como "O Homem Elefante", na Broadway, na década de 1980. Sua última performance ao vivo foi em um show de caridade em Nova York no ano de 2006.

Confira uma das canções:

Notícias relacionadas

[Emissões de CO2 aumentam em 2018]
Mundo

Emissões de CO2 aumentam em 2018

Por Marina Hortélio no dia 06 de Dezembro de 2018 ⋅ 22:00 em Mundo

O aumento afasta o mundo da metas estabelecidas pelo Acordo de Paris