Mundo

Criador do WhatsApp anuncia fim da cobrança anual do aplicativo

Um dos criadores do WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (18), que o aplicativo deixará de cobrar US$ 1 por ano, se tornando completamente gratuito. [Leia mais...]

[Criador do WhatsApp anuncia fim da cobrança anual do aplicativo]
Foto : Allan White/Fotos Públicas

Por Gabriel Nascimento no dia 18 de Janeiro de 2016 ⋅ 10:56

Um dos criadores do WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (18), que o aplicativo deixará de cobrar US$ 1 por ano, se tornando completamente gratuito. Atualmente, os usuários não pagam pelo download, no entanto, existe uma taxa anual para continuar utilizando o serviço. "Estamos felizes de anunciar que o WhatsApp não irá mais cobrar taxa de assinatura", declarou o presidente-executivo do aplicativo Jan Koum.

O ucraniano afirmou ainda que 990 milhões de pessoas foram alcançadas pelo aplicativo. Ele explicou que a decisão foi tomada após perceberem que era uma estratégia equivocada, já que os usuários que não possuem cartão de débito ou crédito, se preocupavam em perder o acesso depois do primeiro ano.

De acordo com Koum, as cobranças serão cessadas imediatamente, mas as ferramentas de pagamento poderão demorar para serem retiradas. Mesmo sem a cobrança, ele garantiu que o aplicativo continuará sem publicidade e spam, mas buscará um modelo de negócio para realizar a conexão entre pessoas e empreendimentos.

 

Comentarios

Notícias relacionadas