Mundo

Papa Francisco diz que redes sociais são 'dom de Deus' se usadas sabiamente

O papa Francisco aproveitou o Dia Mundial das Comunicações da Igreja Católica Romana e afirmou nesta sexta-feira (22) que a Internet, as redes sociais e as mensagens de texto foram “um dom de Deus” se usados com sabedoria. No entanto, o papa afirmou ser um desastre quando se trata de tecnologia. [Leia mais...]

[Papa Francisco diz que redes sociais são 'dom de Deus' se usadas sabiamente]
Foto : Reprodução/EFE

Por Matheus Simoni no dia 22 de Janeiro de 2016 ⋅ 14:12

O papa Francisco aproveitou o Dia Mundial das Comunicações da Igreja Católica Romana e afirmou nesta sexta-feira (22) que a Internet, as redes sociais e as mensagens de texto foram “um dom de Deus” se usados com sabedoria. No entanto, o papa afirmou ser um desastre quando se trata de tecnologia.

"Também emails, SMS, redes sociais, chats podem ser formas de comunicação plenamente humanas", afirmou o papa, que declarou ainda que smartphones deveriam ser "banidos dos jantares em família", e que as crianças não deveriam ter computadores em seus quartos. "Não é a tecnologia que determina se a comunicação é autêntica ou não, mas o coração do homem e a sua capacidade de fazer bom uso dos meios ao seu dispor", disse a mensagem.

Notícias relacionadas