Mundo

Itália, Espanha, Inglaterra e Portugal confirmam casos de zica

Neste domingo (24), foi confirmado que a Itália registrou quatro casos de contágio do vírus zika, em março de 2015, de acordo com a imprensa local. Os pacientes, procedentes do Brasil, recuperaram-se totalmente. Já em Portugal, foram confirmados quatro casos de zika em portugueses que voltaram de viagens ao Brasil, segundo comunicado publicado pela Direção-Geral da Saúde do país, em 15 de janeiro. [Leia mais...]

[Itália, Espanha, Inglaterra e Portugal confirmam casos de zica]
Foto : Reprodução / Agência Brasil

Por Camila Tíssia no dia 24 de Janeiro de 2016 ⋅ 17:15

Neste domingo (24), foi confirmado que a Itália registrou quatro casos de contágio do vírus zika, em março de 2015, de acordo com a imprensa local. Os pacientes, procedentes do Brasil, recuperaram-se totalmente. Já em Portugal, foram confirmados quatro casos de zika em portugueses que voltaram de viagens ao Brasil, segundo comunicado publicado pela Direção-Geral da Saúde do país, em 15 de janeiro.

No sábado, o serviço público de saúde da Inglaterra tinha confirmado três casos da infecção em britânicos que retornaram ao Reino Unido após viagens à América do Sul. Segundo publicação do G1, eles foram infectados na Colômbia, Suriname e Guiana. 

Na Espanha, duas mulheres também foram diagnosticadas com zika. O caso foi noticiado na sexta-feira, pela agência EFE. Elas são da Améria do Sul e vivem na Catalunha. De acordo com autoridades de saúde, elas foram infectadas durante viagens para seus países de origem no fim do ano passado. Não há risco para a população da região.

Notícias relacionadas