Mundo

Jornalista fala sobre desafio de ter morado em Jerusalém

O jornalista e escritor, Rodrigo Alvarez, também correspondente da TV Globo, que lançou recentemente o livro "Maria", comentou em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (26), sobre o seu desafio de morar em área de conflito em Jerusalém. [Leia mais...]

[Jornalista fala sobre desafio de ter morado em Jerusalém]
Foto : Cristina Godoi

Por Jessica Galvão e Matheus Morais no dia 26 de Janeiro de 2016 ⋅ 09:16

O jornalista e escritor, Rodrigo Alvarez, também correspondente da TV Globo, que lançou recentemente o livro "Maria", comentou em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (26), sobre o seu desafio de morar em área de conflito em Jerusalém.

"Agora não é mais bomba, é a época das facas e das pedras. Não é fácil, mas vivendo em cidades violentas, a gente tenta se habituar e fugir do perigo. Eu não sou parte do conflito, mas não sou alvo, a gente tem o privilégio de reportar sem ser alvo. É dificil, mas a gente acaba aprendendo um pouco de cada língua para explicar quem eu sou, que eu não faço parte dos conflitos", disse.

Rodrigo Alvarez nasceu no Rio de Janeiro, e passou os últimos dez anos entre São Paulo, Nova York, São Francisco e o Oriente Médio, como repórter e correspondente da TV Globo em Jerusalém. É autor, também, dos livros "Aparecida" e "Haiti, depois do inferno", publicados pela Globo Livros.

Comentarios

Notícias relacionadas