Mundo

Professores chilenos marcam protesto para o dia do jogo entre Brasil e Colômbia

Os professores chilenos estão se mobilizando para fazer uma grande manifestação nesta quarta-feira (17), dia do jogo entre Brasil e Colômbia no estádio Monumental. Os educadores da rede pública de ensino do Chile estão em greve desde o dia 1º de junho e já realizaram outras manifestações, entre elas, uma nesta terça-feira e outra durante o treio da seleção chilena, no dia 9 de junho no Complexo Desportivo Juan Pinto Durán, em Santiago. [Leia mais...]

[Professores chilenos marcam protesto para o dia do jogo entre Brasil e Colômbia]
Foto : Carlos Succo/ EFE

Por Bárbara Gomes no dia 16 de Junho de 2015 ⋅ 19:30

Os professores chilenos estão se mobilizando para fazer uma grande manifestação nesta quarta-feira (17), dia do jogo entre Brasil e Colômbia no estádio Monumental. Os educadores da rede pública de ensino do Chile estão em greve desde o dia 1º de junho e já realizaram outras manifestações, entre elas, uma nesta terça-feira e outra durante o treio da seleção chilena, no dia 9 de junho no Complexo Desportivo Juan Pinto Durán, em Santiago, conforme informações do Estadão.

Mesmo com o protesto durante o treino, a seleção do país anfitrião da Copa América demonstrou apoio aos professores, quando recebeu uma comissão da categoria em uma reunião. O técnico do time, Jorge Sampaoli, chegou a mencionar que as manifestações são coerentes. 

Os professores rejeitaram alguns pontos da proposta apresentada pela presidente Michelle Bachelet, com destaque para a imposição de exames periódicos para o aumento salarial. O protesto está marcado para às 11 horas da manhã, no Chile, já o jogo da Copa América acontece às 21 horas.  

Notícias relacionadas

[China promete retaliar novas tarifas dos EUA]
Mundo

China promete retaliar novas tarifas dos EUA

Por Matheus Simoni no dia 18 de Setembro de 2018 ⋅ 12:00 em Mundo

A medida levanta o risco de que o presidente Donald Trump possa em breve adotar taxas sobre praticamente todos produtos chineses que o país compra