Mundo

64% dos passageiros americanos vão cancelar viagens a áreas com Zika

Uma pesquisa realizada pela empresa de gestão de risco de viagens On Call International, com base em informações fornecidas pelo Google Consumer, constatou que cerca de 64% dos entrevistados norte-americanos iria cancelar sua viagem a países afetados pelo Zika vírus. [Leia mais...]

[64% dos passageiros americanos vão cancelar viagens a áreas com Zika]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 30 de Janeiro de 2016 ⋅ 13:46

Uma pesquisa realizada pela empresa de gestão de risco de viagens On Call International, com base em informações fornecidas pelo Google Consumer, constatou que cerca de 64% dos entrevistados norte-americanos iria cancelar sua viagem a países afetados pelo Zika vírus. Ao todo, foram entrevistados 1.934 consumidores nos Estados Unidos com 18 anos ou mais.

De acordo com a pesquisa, cerca de 69% de todos os entrevistados do sexo feminino disseram que iriam cancelar os seus planos de viagem e 37% das mulheres com idades entre 25-34 anos eram as mais propensas a cancelar sua viagem. O vírus Zika transmitido pelo mosquito Aedes aegypti está presente em 23 países e territórios nas Américas. Até o momento, o país mais atingido é o Brasil, com 3.700 casos da malformação congênita devastadora chamada microcefalia, que têm forte suspeita de estar relacionado com Zika.

Comentarios

Notícias relacionadas