Mundo

Boko Haram queima crianças vivas em atentado na Nigéria; 86 pessoas morreram

Ao menos 65 foram mortas em um ataque do Boko Haram de uma comunidade a 5 km de Maiduguri, na Nigéria, no sábado (30). De acordo com a agência Reuters, os corpos estavam em necrotério de um hospital. Um porta-voz militar nigeriano, coronel Mustapha Ankas, disse que os terroristas atacaram a comunidade de Dalori na noite do sábado ao causar um incêndio. [Leia mais...]

[Boko Haram queima crianças vivas em atentado na Nigéria; 86 pessoas morreram]
Foto : Stringers/AFP

Por Matheus Simoni no dia 31 de Janeiro de 2016 ⋅ 14:39

Ao menos 86 foram mortas em um ataque do Boko Haram de uma comunidade a 5 km de Maiduguri, na Nigéria, no sábado (30). De acordo com a agência Reuters, os corpos estavam em necrotério de um hospital. Um porta-voz militar nigeriano, coronel Mustapha Ankas, disse que os terroristas atacaram a comunidade de Dalori na noite do sábado ao causar um incêndio.

Ainda durante o ataque, testemunhas afirmaram que o grito das crianças podia ser ouvido quando os terroristas ficavam ateando fogo. De acordo com as testemunhas, muitas foram mortos enquanto tentavam escapar porque duas mulheres-bomba ativaram os explosivos no meio da pessoas em fuga.

Notícias relacionadas