Mundo

Governo americano confirma três novos casos de Zika no Texas

Oficiais do departamento de Saúde do governo americano confirmaram três novos casos de Zika vírus no condado de Harris, no Texas. Ao todo, já são seis casos confirmados de contaminação, incluindo a zona urbana. De acordo com Serviço Público de Saúde e Meio Ambiente do Condado de Harris, os três pacientes viajaram recentemente à America do Sul. [Leia mais...]

[Governo americano confirma três novos casos de Zika no Texas]
Foto : Reprodução/AFP

Por Matheus Simoni no dia 01 de Fevereiro de 2016 ⋅ 20:03

Oficiais do departamento de Saúde do governo americano confirmaram três novos casos de Zika vírus no condado de Harris, no Texas. Ao todo, já são seis casos confirmados de contaminação, incluindo a zona urbana.

De acordo com Serviço Público de Saúde e Meio Ambiente do Condado de Harris, os três pacientes viajaram recentemente à America do Sul. Na cidade de Houston, uma mulher, com idade entre 40 e 45 anos, foi diagnosticada com a doença. De acordo com as autoridades, ela esteve em Honduras recentemente.

Nesta segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência de saúde pública internacional devido a disseminação do Zika Vírus e sua possível ligação com casos de microcefalia. O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa, realizada em Genebra, nesta manhã, que discutiu sobre o risco de disseminação do vírus no mundo.

Notícias relacionadas