Mundo

Após viagem ao exterior, grávida é diagnosticada com Zika na Austrália

Um caso de Zika foi registrado em uma mulher grávida na Austrália, na última terça-feira (9). De acordo com anúncio feito peloministério regional de Saúde, nesta quarta-feira (10), "não é um caso de contágio local do vírus". [Leia mais...]

[Após viagem ao exterior, grávida é diagnosticada com Zika na Austrália ]
Foto : Reprodução/BBC

Por Gabriel Nascimento no dia 10 de Fevereiro de 2016 ⋅ 15:22

Um caso de Zika foi registrado em uma mulher grávida na Austrália, na última terça-feira (9). De acordo com anúncio feito pelo  ministério regional de Saúde, nesta quarta-feira (10), "não é um caso de contágio local do vírus". A paciente, mora no sudoeste de Queensland e havia feito uma viagem ao exterior. É a terceira ocorrência na região apenas este ano. Mesmo com os registros no país, as autoridades australianas consideram pequeno o risco de uma epidemia em grande escala.

Ainda nesta quarta-feira (10), autoridades sanitárias chinesas confirmaram o primeiro caso de infeção pelo vírus Zika no país. A vítima é um homem de 34 anos que esteve na Venezuela e voltou à China no dia 5 de fevereiro. Ele está hospitalizado e em quarentena, mas já em recuperação, de acordo com as autoridades. O homem, natural da província de Jiangxi, no Sudeste da China, apresentou sintomas como febre, tonturas e dores de cabeça no dia 28 de janeiro, quando ainda estava na Venezuela, e regressou à China em 5 de fevereiro, depois de ter feito escala em Hong Kong.

 

Notícias relacionadas