Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Médico flagra homem infectado com varíola dos macacos em metrô

Caso aconteceu em Madri, na Espanha

Médico flagra homem infectado com varíola dos macacos em metrô

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 01 de agosto de 2022 às 11:22

O médico espanhol Arturo Henriques, estava indo trabalhar e quando flagrou um homem infectado com a varíola dos macacos andando tranquilamente pelo transporte público de Madri, na Espanha. O profissional da área da saúde conseguiu tirar uma foto e publicou em seu Twitter no último sábado (30). O post viralizou e já alcançou mais de 100 mil curtidas.

"Quantas pessoas ele pode deixar doentes??? Não faço ideia", questionou o médico no microblog. Ele ainda alertou que não iria tocar em nenhum lugar do transporte, por medo de acabar pegando a doença por causa da falta de irresponsabilidade do outro. 

Ele chegou a conversar com o infectado para entender o que estava ocorrendo, já que o tempo de transmissão é longo, podendo chegar a 21 dias e a resposta chocou Arturo. 

"O ​​homem entra no metrô. Completamente crivado de ferimentos da cabeça aos pés, incluindo as mãos. Eu vejo a situação e também vejo as pessoas ao meu redor como se nada estivesse acontecendo. Tornei-me uma KAREN, aproximei-me do homem com prudência e questionei o que ele estava fazendo no metrô se ele tinha V [varíola] dos macacos. A resposta dele: sim. Eu tenho isso, mas minha médica não me disse que eu tinha que ficar em casa. Basta usar uma máscara", contou. 


Em outro momento, ele conversa com a passageira que está ao lado do infectado, questionando se ela estaria com medo de pegar a doença. Em resposta, de forma surpreendente, a mulher afirma que não estava com receio porque o governo afirmou que o problema era uma doença de homossexuais. "Como vou temer se eu não sou gay? O governo disse que eram os gays que tinham que se cuidar".