Mundo

Explosão de bomba deixa um morto e sete feridos no Egito

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas na sequência da explosão de um engenho no norte da península egípcia do Sinai, na noite desse domingo (21). A informação foi confirmada hoje (22) pela agência de notícias egípcia Mena. De acordo com fontes da polícia local, o ataque, que ocorreu na avenida Al Bahr, em Al Arish, capital do norte do Sinai, tinha como alvo as forças de segurança. [Leia mais...]

[Explosão de bomba deixa um morto e sete feridos no Egito]
Foto : Reprodução / Sinai

Por Camila Tíssia no dia 22 de Fevereiro de 2016 ⋅ 08:23

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas na sequência da explosão de um engenho no norte da península egípcia do Sinai, na noite desse domingo (21). A informação foi confirmada hoje (22) pela agência de notícias egípcia Mena. De acordo com fontes da polícia local, o ataque, que ocorreu na avenida Al Bahr, em Al Arish, capital do norte do Sinai, tinha como alvo as forças de segurança.

A bomba explodiu próximo a um grupo de civis, que passavam pelo local. Os feridos foram transportados para um hospital e fontes médicas indicaram que um estudante, de 18 anos, morreu devido à gravidade dos ferimentos.

A polícia lançou uma vasta operação na zona do atentado devido ao receio de que haja outros artefatos explosivos e na tentativa de capturar os responsáveis pelo ataque, segundo a Agência Brasil.

O Egito tem sido palco de uma série de atentados desde o golpe militar de 3 de julho de 2013, que derrubou o então Presidente, o islâmico Mohamed Mursi, ligado à Irmandade Muçulmana.

Notícias relacionadas