Mundo

“Havia uma aspiração planetária para DiCaprio ganhar o Oscar”, diz Merten

O jornalista e crítico de cinema, Luiz Carlos Merten, comentou a cerimônia do Oscar 2016, que aconteceu na noite deste domingo (28). Merten afirmou que estava torcendo para Leonardo DiCaprio ganhar o prêmio de melhor ator pela atuação no filme “O Regresso”. [Leia mais...]

[“Havia uma aspiração planetária para DiCaprio ganhar o Oscar”, diz Merten ]
Foto : Adrees Latif /Reuters

Por Matheus Morais no dia 29 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:23

O jornalista e crítico de cinema, Luiz Carlos Merten, comentou a cerimônia do Oscar 2016, que aconteceu na noite deste domingo (28). Merten afirmou que estava torcendo para Leonardo DiCaprio ganhar o prêmio de melhor ator pela atuação no filme “O Regresso”. “Eu estava numa torcida danada para que o Leonardo DiCaprio ganhasse o Oscar de melhor ator. Foi uma cerimônia mereceida, havia uma aspiração planetária para que o cara ganhasse seu Oscar. Houve isso na própria cerimônia. O diretor de “O Regresso” também fez história, porque ele é o primeiro latino americano a ganhar dois Oscar de melhor diretor, consecutivamente”, disse em entrevista à Metrópole, na manhã desta segunda-feira (29). 

Sobre a escolha do melhor filme, Merten disse que não tinha dúvida que “Spotlight” iria levar a estatueta. “Eu nunca tive duvida que o Spotlight ia ganhar e que ia haver uma divisão de melhor filme e melhor diretor. Essa coisa dele trabalhar em cima do tema urgente, do jornalismo impresso, que está em crise, face ao online. O elenco é homogêneo e brilhante, acabou que, no final, o Spotlight ganhou melhor filme. A academia se portou direitinho esse ano”, opinou. 

“Tive dois momentos de emoção na cerimônia: quando o DiCaprio ganhou e quando o Ennio Morricone ganhou o Oscar de trilha pelo filme de “Oito Odiados”. Já velhinho, ele falou que a trilha só pode ser grande se o filme for grande”, destacou Merten. 

Notícias relacionadas