Mundo

Superterça: prévia dos EUA tem Trump e Hillary na liderança

As votações, em sua maioria, se encerram entre as 21 horas e 22h30, no horário de Brasília. É provável, portanto, que mesmo antes dos caucuses no Alasca e no Colorado já seja possível identificar quem serão os candidatos com melhor desempenho [Leia mais...]

[Superterça: prévia dos EUA tem Trump e Hillary na liderança]
Foto : Foto: Tom Pennington/Getty Images North America/Nicholas Kamm/AFP)

Por Milene Rios no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 07:57

Esta terça-feira (1º) é um dia decisivo na corrida pela presidência dos EUA. Com prévias em 12 estados e um território, a chamada Superterça já indicava, desde às 06h da manhã, Donald Trump e Hillary Clinton liderando nas disputas republicana e democrata. Eles venceram em sete estados cada um, consolidando suas campanhas. Donald Trump pode sair com sua indicação praticamente garantida entre os republicanos, enquanto a democrata Hillary Clinton tem a oportunidade de abrir uma vantagem ainda maior sobre Bernie Sanders.

Segundo as projeções da agência AP Trump venceu em Alabama; Arkansas; Geórgia; Massachusetts; Tennessee; Vermont e Virginia. Ted Cruz levou em Texas; Oklahoma e Alasca, enquanto Marco Rubio venceu no Minnesota. Entre os democratas, Hillary ganhou em Alabama; Arkansas; Geórgia; Massachusetts; Tennessee; Texas e Virginia. Sanders ganhou em Vermont; Oklahoma; Colorado e Minnesota, também segundo as projeções da AP.

As votações, em sua maioria, se encerram entre as 21 horas e 22h30, no horário de Brasília. É provável, portanto, que mesmo antes dos caucuses no Alasca e no Colorado já seja possível identificar quem serão os candidatos com melhor desempenho na Superterça.

Os americanos escolhem no dia 8 de novembro o próximo presidente que vai governar os Estados Unidos. Mas, desde o dia 1º de fevereiro, estão comparecendo às urnas em todos os estados. Eles participam de prévias para escolher, de forma indireta, quem serão os candidatos à presidência.

Notícias relacionadas