Mundo

Ateu, procurador baiano vai ao Vaticano a convite do Papa para debate

O procurador de justiça Rômulo de Andrade Moreira foi convidado pelo Papa Francisco à ir ao Vaticano. O procurador recebeu o convite por e-mail.“Atendendo a um desejo de Papa Francisco, tenho a honra de convidá-lo para participar da Cúpula de Juízes sobre Tráfico de Seres Humanos e Crime Organizado, a ser realizado na Casina Pio IV, no Vaticano, na sede da Pontifícia Academia de Ciências Sociais”, dizia o texto. O evento acontecerá durante os dias 3 e 4 de junho. [Leia mais...]

[Ateu, procurador baiano vai ao Vaticano a convite do Papa para debate]
Foto : Alberto Pizzoli/AFP

Por Jessica Galvão no dia 10 de Março de 2016 ⋅ 13:47

O procurador de justiça Rômulo Moreira foi convidado pelo Papa Francisco a ir ao Vaticano. “Atendendo a um desejo de Papa Francisco, tenho a honra de convidá-lo para participar da Cúpula de Juízes sobre Tráfico de Seres Humanos e Crime Organizado, a ser realizado na Casina Pio IV, no Vaticano, na sede da Pontifícia Academia de Ciências Sociais”, dizia o texto do convite. O evento acontecerá durante os dias 3 e 4 de junho.

Moreira participará, ao lado do Papa, de um evento que tem como objetivo “reunir juízes que desempenham papel ativo no combate ao tráfico de pessoas, à escravidão moderna e ao crime organizado”. A intenção é que juízes do mundo inteiro compartilhem experiências para melhorar os resultados em seus países. A Itália não faz distinção entre as carreiras de promotor, procurador e juiz – trata todos como magistrados. Por isso, um procurador em meio aos convidados. 

Além de Moreira, outro brasileiro também vai participar da reunião global: Vladimir Aras, chefe da Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional, do Ministério Público Federal, está na lista de convidados do Vaticano.

Notícias relacionadas

[Dois aviões russos colidem durante voo ]
Mundo

Dois aviões russos colidem durante voo

Por Kamille Martinho no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 12:40 em Mundo

Os aviões eram bombardeiros russos, que desenvolvem uma velocidade máxima de 1,6 mil quilômetros por hora