Mundo

Atentado deixa ao menos 34 mortos e 125 feridos em Ancara, na Turquia

Ao menos 34 pessoas morreram e 125 ficaram feridas em um atentado em Ancara, capital da Turquia, neste domingo (13). Uma explosão aconteceu por volta das 18h30, horário local (13h30 horário de Brasília), em um ponto de ônibus lotado, na Praça Kizilay, área central da cidade. A situação ocorreu a poucos metros de um acesso ao metrô. [Leia mais...]

[Atentado deixa ao menos 34 mortos e 125 feridos em Ancara, na Turquia]
Foto : Reprodução/EPA

Por Gabriel Nascimento no dia 13 de Março de 2016 ⋅ 18:49

Ao menos 34 pessoas morreram e 125 ficaram feridas em um atentado em Ancara, capital da Turquia, neste domingo (13). Uma explosão aconteceu por volta das 18h30, horário local (13h30 horário de Brasília), em um ponto de ônibus lotado, na Praça Kizilay, área central da cidade. A situação ocorreu a poucos metros de um acesso ao metrô.

Câmeras de segurança mostram o momento exato da explosão, que também atingiu carros e pelos menos um ônibus. O primeiro-ministro Ahmet Davutoglu já convocou um encontro de emergência do Conselho de Segurança. Outras autoridades sugerem que o ataque deste domingo teria sido organizado por extremistas do PKK ou a um grupo afiliado. Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.

 

Notícias relacionadas