Mundo

Atentado suicida mata ao menos 25 pessoas e deixa 35 feridos na Nigéria

Um ataque suicida em uma mesquita em Maiduguri, no Nordeste da Nigéria, deixou ao menos 22 mortos e 35 feridos, na manhã desta quarta-feira (16). [Leia mais...]

[Atentado suicida mata ao menos 25 pessoas e deixa 35 feridos na Nigéria]
Foto : Reprodução/AFP

Por Gabriel Nascimento no dia 16 de Março de 2016 ⋅ 10:06

Um ataque suicida em uma mesquita em Maiduguri, no Nordeste da Nigéria, deixou ao menos 22 mortos e 35 feridos, na manhã desta quarta-feira (16). Durante a oração, duas mulheres-bomba disfarçadas de homens detonaram os explosivos. O ataque foi confirmado pelo porta-voz da Agência de Gestão de Emergências do estado de Borno, Abdullahi Omar.

O atentado ocorreu na periferia de Molai, alvo frequente dos rebeldes do grupo extremista Boko Haram. "Ocorreu uma explosão na mesquita de Molai, na periferia da cidade. Aguardamos o regresso das equipes de socorro, com informações, para divulgar um comunicado", afirmou Omar.

O ataque é semelhante a outros feitos pelos integrantes do Boko Haram, que visam regularmente alvos civis, como mesquitas, mercados e pontos de ônibus, recorrendo muitas vezes a mulheres-bomba.

O governo da Nigéria afirmou que os rebeldes, cujos ataques causaram pelo menos 17 mil mortos desde 2009, foram "tecnicamente derrotados", apesar dos contínuos atentados no estado de Borno e no vizinho Camarões.

 

Notícias relacionadas

[Sobe para 446 o nº de mortos após ciclone em Moçambique]
Mundo

Sobe para 446 o nº de mortos após ciclone em Moçambique

Por Aline Reis no dia 24 de Março de 2019 ⋅ 08:00 em Mundo

Ministro do meio ambiente do país afirma que 531 mil pessoas foram afetadas, sendo 110 mil no campo. Outras 259 pessoas morreram no Zimbábue e 56 pessoas, no Malaui.